

Cada vez mais as empresas estão em busca de parceiros estratégicos para não só o desenvolvimento de sites e aplicativos mobile, mas também que respeitem a sua identidade visual como brand booking, reforçando a sua marca perante ao seu público ou colaboradores para sua plataforma de congressos.
Mas como preservar a marca e brand booking?
Através do UX/UI, vamos explicar abaixo, como a plataforma de congressos ConnectaPix é inovadora no mercado.
Mas primeiro, vamos entender melhor o que é UX e UI.
UX – User Experience
Como o próprio nome diz, é a experiência do usuário, onde a parte visual de um sistema ou produto digital oferece uma interação clara, simples e de fácil interação entre o usuário e a plataforma, podendo ser desde do painel administrativo, que aqui na ConnectaPix chamamos de Dashbord, passando pelo hotsite e chegando aos aplicativos nativos Android e iPhone.
UI – User Interface
É a interface em sí da plataforma, pensando na experiência de uso, como o próprio design, arquitetura da informação, criação do design, textos, imagens, fontes, KV e muito mais.
É aqui que seu Brand Book será respeitado ou até mesmo a identidade do seu congresso, evento ou treinamento.
Apesar de termos criados 3 (três) WhiteLabels, nossa Plataforma de congressos não tem um visual e experiência do usuário padrão, frio, ou com “cara” de sistemas.
Pelo contrário, nosso time criativo já criou mais de 40 aplicativos e amamos o design de interface e costumamos dizer:
O ConnectaPix pensa do Wireframe a publicação das plataformas !
Veja abaixo alguns exemplos dos Cases publicados pela ConnectaPix.
Recebemos dois materiais que deve ser seguido para preservar a marca como o Brand Book, e o KV do congresso. Respeitando desde a tipologia até a iconografia, a plataforma Vivo Convenção 2017, e o KV do congresso, a plataforma Vivo Convenção 2017 ofereceu uma experiência de uso único, para o congresso e para os colaboradores.

Acima, criamos o primeiro WhiteLabel da ConnectaPix para a Vivo.
Com navegação intuitiva, ao entrar no aplicativo, utilizamos o carrocel na Home para divulgação das plenárias e atividades físicas.
Já para acessar o menu do aplicativo (Android/iPhone), utilizamos o menu “hamburger”, ao lado esquerdo, muito utilizado por grandes apps, desta forma evitamos novas experiências e aprendizados de navegação para os colaboradores.
Sempre nossos aplicativos também respeitam os níveis de seções, não ultrapassando 3 seções, assim o colaborador não se “perde” ao navegar pelos app.